quinta-feira, agosto 18, 2005
segunda-feira, agosto 15, 2005
10 Meses

Isto de se fazer 10 meses tem muito que se lhe diga!
O que é que eu fiz? Melhor, o que foi que eu disse!! Virei-me para o vôvô Mariano e disse-lhe "Olá pá! Pápá... pá!" Tomem e embrulhem. Deixei todos de boca aberta e às gargalhadas. Também desatei a rir como eles. É giro imitá-los.
Depois a titi Xaninha resolveu dar-me a papinha de banana. Já não me apetecia mais e cerrei la boca con todas mis fuerzas. Ela, armada em esperta, insistiu. Virei-me para ela e disse "Naaaa!", e sacudi a mão impondo a minha vontade. Percebeu logo! Não insistiu mais.
É assim adultos, é assim que mostramos quem somos. E não nos tentem calar com as vossas mariquices sociais.
domingo, agosto 14, 2005
Nana, meu bébé!

Ia para a esquerda, para a direita, cabeça no ombro, de barriga... e nada. Tinha sono, mas não conseguia adormecer. De colo em colo tentaram adormecer-me, mas nadaaaa. No colo do Beto punha-me nas cantorias, aquelas de quem vai começar a adormecer... e nickles batatóides.
Chegou a Gabriela, pegou em mim e fomos para a rua. Deitei a cabeça no ombro dela e regressei assim:
segunda-feira, agosto 08, 2005
2 + 2 = 5

São 2 os dentinhos que estão a nascer em cima que resolveram vir juntar-se aos outros 2 que já tenho em baixo. Fixe, assim já tenho mais 2 ferramentas para triturar os grãozinhos de arroz e pedacinhos de macarrão que a mamã me coloca na boca para eu me entreter.
Mas para além destes safaditos, a Cacau resolveu começar a pegar somente num dos meus braços para eu andar. Nas 1ªs vezes chorei, mas depois habituei-me. Comecei então por abrir mais as pernas para o lado para conseguir equilibrar-me. Claro que quando punha as pernas juntinhas ficava com um braço pendurado na mão dela e o rabo alapado no chão. A perpendicular não dá muito jeito para andar!!
segunda-feira, agosto 01, 2005
Dá-lhe música!

Fui para casa da titi e o Jonas levou as violas. Tocou-me muitas musiquinhas de bébés e depois depois deixou-me dar-lhes um pouquito de música. Metia o dedito por detrás da corda, puxava, o dedo deslizava e "DÓ"..."RÉ"... cool!! Depois mais uma corda, e outra, e outra e estava a tocar viola pela primeira vez!
A Cacau e a titi é que tavam todas babadas.